quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pensamento em branco

Animada com a idéia de voltar a ter um blog, pensou em como o administraria. Uma postagem por dia. Sim, parecia uma boa meta... mas será que conseguiria manter esse ritmo, quer dizer, será que todos os dias ela teria algo a escrever? E será que a cada dia ela teria apenas 1 coisa sobre o que falar? Parecia que não... então resolveu fazer assim: quando estivesse com pique para escrever, escreveria tudo sobre tudo o que tivesse na cabeça e deixaria salvo em uma pasta. Assim, compensaria os dias em que não tivesse nada para escrever e com isso a chance de haver no mínimo uma postagem por dia ficaria maior.“Poxa, que pensamentozinho mais fútil”. Ela sabia que não era possível postar todos os dias. Além disso, havia a possibilidade de que logo ela se cansasse do blog e o excluísse outra vez. E afinal, por que é que alguém iria pensar em quantas vezes por semana o blog é atualizado? Ora, mais importante do que pensar na quantidade era pensar na qualidade, e isso ela sabia que teria que desenvolver muito ainda. Mas havia coisas em que ela pensava mesmo sem querer, e naquele momento, naqueles três minutos era nisso que ela havia pensado: em postar ao menos 1 vez por dia. Depois olhou para si e percebeu o quanto aquilo tudo era ridículo. Ninguém pensa sobre isso. Quem realmente escreve simplesmente se preocupa com a qualidade do que vai postar. Por isso resolveu defenestrar aquela folha. Aquilo era realmente algo que merecia ser atirado pela janela. Mas como não fazia porquices desse tipo, não jogou o papel pela janela. Achou melhor publicar aqui.

4 comentários:

  1. Olhe sempre ao seu redor ou para dentro se si mesma e nunca faltará o que escrever...


    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  2. Reforço a sugestão do colega acima.

    Vejo que este blog será um blog em formato de diário... eu particularmente não tenho este hábito de ficar transcrevendo sobre meu dia-a-dia. Prefiro compartilhar pessoalmente com meus amigos ou por MSN com amigos íntimos.

    Mas o importante é você estar feliz em realizar tal prática!

    Abraços e uma boa jornada com este blog!


    http://saudeinfinita.blogspot.com/

    Saúde Infinita - "Você de bem com a vida"

    ResponderExcluir
  3. Não será um diário...rs

    Eu tb não gosto, não tenho paciência nem memória pra escrever tudo do meu dia a dia... A não ser q algum dia aconteça algo relevante, aí é outra história...

    Obrigada pelo comentário! =)

    ResponderExcluir
  4. Gatinha....
    adoro!!!! voltou à rede mundial de computadores! fico feliz. e adorei o nome do novo blog. gostei do texto tb. me disseram que o bom blog deve ter atualizações constantes. não sei se concordo. eu acho que o bom blog deve ter uma atualização que se atualize a cada vez que vc a leia novamente. tenho uns blogs assim - que gosto de ler várias vezes os mesmos textos, as mesmas postagens.
    Adorei.
    E que haja defenestração por bastante tempo.
    defenestremos!!!!!
    um beijão

    ResponderExcluir

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!