domingo, 19 de setembro de 2010

Sou careta, me embebedo de rock!

Quem me conhece sabe que nunca fui de frequentar assiduamente as noites paulistanas. No entanto, um convite de uma amiga para ir conhecer com ela um lugar na Vila Madalena famoso pelo famoso nome de um famoso vocalista de uma famosa antiga banda - Morrison - me fez sair de casa numa noite de sábado que contava com cerca de não mais que 12 graus de temperatura acrescidos da sensação térmica de uns dois graus, dada pelo vento cortante e constante.

Pois bem, saí de casa. Uma fila pequena não deixou que as expectativas crescessem tanto, assim, me surpreendi muito mais do que me decepcionei. Já tinha ouvido falar muito desse lugar e o que encontrei não ficou a dever em relação ao que eu imaginava. Um lugar aconchegante, tocando música boa o tempo todo (rocks de todos os tempos, mas principalmente anteriores aos anos 2000, ufa!) intercalando com blocos de uma banda ótima (Rockstock, muito boa mesmo!) tocando ao vivo e botando a galera pra pular, atendimento simpático, banheiro limpo!

Mas o que me faz escrever esta postagem não é o lugar onde fui. O que me fez ficar pensativa foi como as pessoas saem de suas casas numa noite fria para simplesmente encher a cara e perder a noção. Eu também gosto de beber um pouco, mas não curto ficar bêbada. Não prego nenhum tipo de moralismo, nem mesmo prego a sanidade mental (que nos dias de hoje é tão fácil de ser perdida ou esquecida). Mas sei lá, fico pensativa vendo que as pessoas estão à procura de se perder simplesmente, de perder o prumo, de sumirem de si mesmas, de não saber direito o que estão fazendo nem com quem. Curtição é ficar bem louco, é cair no banheiro e vomitar o álcool que o estômago rejeita.

Eu ainda prefiro viajar no som, nos acordes que aqueles caras tiravam fazendo covers tão fiéis que me sentia num show diferente em cada música (era como estar no show de cada uma das bandas tocadas). Sou babaca, sou careta, mas me lembro de tudo que fiz, das pessoas que vi, de com quem falei e principalmente de como cheguei em casa e, até agora, isso me tem sido suficiente.

5 comentários:

  1. o blog vai ser de um pouco tudo, posso falar de moda, como posso falar de eleição, vai do humor xD

    que bom que você gostou \o/ fico feliz!

    volte sempre,
    beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula!!!

    Uma boa notícia pra você; aquelas pessoas que você viu enchendo a cara, procurando se perder não descobriram que o grande barato é ficar careta e conseguir, com a consciência inauterada, descobrir mundos. aqueles que você vislumbrou ouvindo "o logos". Ou melhor dizendo ouvindo a música!!! Esse povo tem é medo de encarar a "Real" podes crêr!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Te convido a ver-me em ação em liabastosmodaecultura.blogspot.com
    visite, escute, comente!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula...
    Eu acho que beber demais é uma tentativa de anestesiar o tédio, as vezes de estar na própria companhia.
    Não sei...é só um palpite...rsrsr

    Se puder passar lá no meu blog, tenho novidades.Estou estreando nova vida.
    Bjão pra vc.

    ResponderExcluir
  5. é pra defenestrar aqui também? pois muito que bem, defenestrá-lo-ei se assim te faz feliz.
    Tem um outro lado da coisa aí: a coragem - ou a falta dela. Acho que tem gente que enche a cara (ou faz de conta que encheu) pra ter a desculpa de ser o quê é... parece que é feio ser simplesmente alegre, feliz, dançar muito, beijar muito... sem a desculpa da embriaguez
    (hei, psiu um lenço: sair de casa com 12 graus... é, você, definitivamente é uma pessoa corajosa)
    Sorte e saúde pra todos

    ResponderExcluir

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!