quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Para que um blog, afinal?


Desde que comecei a criar blogs (porque este não foi o primeiro) tinha em mente que teria um lugar onde poderia depositar permanentemente as coisas que eu rabiscava em folhas aleatórias de cadernos. De início tinha a pretensão de que meus textos pudessem ser lidos e comentados por outras pessoas dessa rede mundial que porventura compartilhassem das mesmas sensações que eu tentava colocar nas coisas que eu escrevia. Nunca havia pensado em usar o blog como um diário, não pensava em usá-lo para escrever coisas do meu dia a dia, nem para falar de algum assunto específico, era só um jeito de juntar as coisas que de vez em quando tinha vontade de escrever.

Só que esse negócio de internet é meio louco. Muito, na verdade. Pensar que ao mesmo tempo em que a minha página quase não recebe visitantes, ela pode muito bem ser lida por qualquer pessoa me deixa sempre receosa na hora de clicar em "PUBLICAR POSTAGEM". Assim, fui acumulando um monte de rascunhos que não consigo botar janela à fora.

Porém, nos últimos meses fiz ao menos alguns amigos nessa blogosfera, que sempre que podem me visitam para trocar dois dedinhos de prosa. São pessoas que eu conheço um pouco a cada postagem que leio e que aprendi a admirar. Com isso percebo que vale a pena manter um blog, porque é uma forma de trocar ideias com pessoas interessantes que embora não encontremos no ônibus, na praça ou no trabalho, temos possibilidade de ter por perto graças a tecnologia da internet, que eu sempre olhei de forma desconfiada, mas que agora estou aprendendo a utilizar melhor a cada dia.

Eu não sei direito que rumo estas defenestrações vão tomar daqui pra frente, porque não escrevo mais tanto quanto antes (e mantinha arquivado, coisas que hoje não faz mais sentido publicar mesmo), mas vou procurar me censurar menos e usar este espaço pra realmente escrever e defenestrar tudo aquilo que eu sentir que devo, mesmo que minutos depois eu ache que não faça sentido, ao menos fazia no momento em que escrevi.

________________________
Imagem retirada daqui

Um comentário:

  1. Oi Paula...
    Hj eu tô falando pra caramba com vc.
    Que engraçado. Ontem no facebook fiquei falando com a Lê e virou um BBBface. Só me dei conta disso quando uma outra amiga entrou e comentou. Ah... muito bom!
    Aí caiu a ficha de que o mundo poderia estar nos "assistindo".
    Eu levo cada susto quando veo de onde vêm os acessos a minha página!
    Eu tinha e ainda tenho muito dessa autocensura que voce falou, mas a gente tem que brigar com ela porque os melhores posts são aqueles em que a gente mostra a cara mesmo. Quem gostar ótimo, quem não gostar... ótimo também. Viva a diversidade de opiniões.
    Eu estou a dias ensaiando um post pra falar do mundo virtual, uma hora eu termino e posto.
    Comigo aconteceu uma coisa muito engraçada. Diminuiu o numero de comentários na minha página, mas aumentaram as visitas absurdamente.
    Como explicar isso?
    Lí blogs com postagens maravilhosas e 3 comentários. Por outro lado já ví grandes inutilidades sendo discutidas ( claro que pelo meu ponto de vista) e receberem milhares de comentários.
    Também tem blogs maravilhosos com muitos comentários e tão bons quanto as postagens.
    Quando eu comecei a blogar eu nem queria que as pessoas soubessesm que eu era eu...rsrsr
    Não queria nem que soubessem como era minha cara.
    De lá pra cá, muita coisa mudou e hj eu até recebo acessos diários da minha cidade.
    Sabe o que foi mais engraçado?
    Eu me abrí feito para-quedas no momento mais difícil... quando me separei.
    Acho que a minha luta interna pra sobreviver no meio do caos me deu coragem pra me mostrar mais.
    Só Deus sabe onde isso vai me levar, mas eu estou curtindo cada vez mais blogar e tem feito muito bem pra mim.
    E vou te falar... fiz ótimos amigos no mundo virtual. De levar altos papos, com franqueza sem medo de ser feliz.
    Se joga moça... da altura que vc pode suportar e vai dar tudo certo...rsrsr
    Beijos...

    ResponderExcluir

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!