sábado, 22 de dezembro de 2007

Mágico fenômeno




Eu não sou fã do Teatro Mágico, mas não posso negar que acho muito bonito o show deles e que gosto de algumas músicas. A primeira vez que os vi e ouvi (acho que foi no ano de 2005) havia poucas pessoas assistindo, afinal eles ainda não eram tão conhecidos. Fiquei admirada com a performance, nunca vi nada parecido antes (nem depois...rs). Eles misturam elementos do circo com música e teatro: é uma boa mistura. Enche os olhos e os ouvidos. Mas depois quando se analisa as letras e músicas com "frieza", alguma coisa fica meio falha. Mesmo assim, no meu gosto passam algumas, como a que coloquei nesse post (Uma parte que não tinha - composição: Fernando Anitelli).

Mas o que não gosto neles não é exatamente algo que tenha a ver diretamente com eles, mas com parte do público deles... =/ Da segunda e última vez que fui a um show (no começo desse ano) fiquei com preguiça de ficar na fila, não pela fila em si, mas por algumas pessoas da fila. Fanatismo em qualquer forma nunca me agradou. Nunca usei camiseta de banda nenhuma, nem das minhas favoritas, mas até aí tudo bem. Agora, pintar o rosto para ir ao show do Teatro Mágico? Não, isso é coisa que eu não faria. E não gosto de ver esse tipo de manifestação. Ok, cada um tem o direito de expressar seu gosto por quem quer que seja e da forma que bem entender. Mas também me reservo o direito de expressar minha opinião sobre isso. E não gosto mais de ir aos shows do Teatro Mágico por causa disso mesmo, porque me dá preguiça agüentar a moçada com nariz de palhaço e rosto pintado de branco, gritando pelo nome do Fernando, o líder e vocalista principal do grupo.

Bom, como disse no início, não sou fã, mas gosto de algumas músicas. E também acho que eles merecem reconhecimento pelo grande número de fãs que conquistaram da forma independente com que lançam seu trabalho. A divulgação é aquela na base do boca a boca, nada de gravadoras nem contratos... Como disse, no primeiro show que fui, há cerca de dois ou três anos atrás, poucos sabiam do que se tratava, hoje é raro alguém que não conheça ou que não conheça alguém que conheça, e isso porque eles não tocam nas rádios, nem aparecem na tv... até hoje só os vi uma vez na tv, e por sinal na tv pública, a TV Cultura.

Provavelmente eu receba xingos dos fãs mais fervorosos que porventura venham a ler esse post... Então de antemão ficam aqui minhas desculpas. Talvez um dia esse meu azedume passe e eu volte a freqüentar os shows. Ah claro. É importante frisar que não estou generalizando, coloquei em negrito que são algumas pessoas, não todas, mesmo assim, essas poucas pessoas que vi da última vez me tiraram o ânimo de ir vê-los ao vivo. Então por enquanto estou só ouvindo de vez em quando em casa mesmo...

O site do grupo é: www.oteatromagico.mus.br

6 comentários:

  1. eles matam a pau mesmo
    mas eu não vejo graça nisso, so mais de escuta um bom e velho rock'n'roll
    isso é interessante, mas não é magia é apenas truques

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço muito o trabalho do Teatro Mágico mas, pelo pouco que já vi, achei muito bom. Eles tem um talento incomum.

    Concordo com você nessa parte dos fãs. Acho que um fanatismo exagerado acaba não sendo lá muito legal, não sei é porque eu sou meio sossegado mesmo ou porque não sou um cara fanático por alguma coisa (exceto o Palmeiras...hehehehe). Eu, pelo menos, não gosto muito desse fanatismo, mas sei lá...é só uma opinião mesmo.

    No mais, excelente post. Você escreve muito bem, e os assuntos são bacanas.

    Um feliz Natal antecipado!

    Raoni
    www.blogonews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Teatro Mágico já veio várias vezes ao Recife, todas as vezes foram antes de eu conhecer a banda e me tornar fã incondicional...

    Aguardo a próxima vinda deles, e eu não vou perder :D

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro. Acho inteligente, criativo, divertido, sensível...
    E eles fizeram uma música com meu nome. :P

    ResponderExcluir
  5. valeu pela indicação pode deixar que eu vo escuta eles sim
    tbm curto pearl jam
    eles tocam muito mesmo
    e não é só de punk rock que eu gosto
    tudo relacionado ao rock
    hardo rock, punk rock, rock alternativo, metal...

    ResponderExcluir
  6. Ja tinha ouvido falar deles, e ok, eles estão ficando muito populares.

    Mas eles merecem. Hoje em dia é dificil encontrar algo original como eles.

    http://www.historias-de-banheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!