segunda-feira, 17 de março de 2008

Tsuru - Origami


Semana passada aprendi com meus queridos colegas de estágio como se faz o origami de tsuru!! O tsuru (grou) é uma ave que freqüenta as lagoas ao norte da ilha de Hokkaido, no Japão. Dizem que os tsurus vivem mil anos, por isso o origami simboliza longevidade, sorte, paz e felicidade.

Há uma lenda que diz que se você fizer mil destes origamis desejando alcançar algo, ao final das dobraduras, vc consegue realizar o desejo. Bom, não sei se funciona... pelo menos é uma boa distração! Mas se dobrar mil tsurus é coisa demais, pelo menos pode-se fazer um e oferecê-lo a alguém como forma de desejar boa sorte. =)

Quer aprender também? Dá uma olhada neste vídeo (a música de fundo é esquisita, mas dá pra ver direitinho como se faz a dobradura): http://www.youtube.com/watch?v=MGpEFzsqkng&feature=related

Um comentário:

  1. Hahaha, olha só... te achei num link por aí, em um outro blog, mas.... "não sei porque", o nome do teu blog me chamou a atenção... Se me permite, vou dar uma voltinha por ai e ler seus posts com calma... Com sua licença!

    ResponderExcluir

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!