segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

delírio?

acho que estou padecendo de um mal que há séculos atinge a humaninade: estou ficando louca.
tudo começa com a curiosidade, você começa fazendo perguntas, das quais muitas ficam sem resposta. quando você percebe não está mais conseguindo dormir, porque começa a se questionar sobre qual é o sentido da vida, por que a humanidade está como está, por que há deus para uns e para outros não, será que deus existe mesmo, será que a melhor é a católica ou a protestante, será que o melhor mesmo é ser simplesmente cristão, será que a melhor é a umbanda ou o espiritismo, será que o budismo, o hinduísmo, será que tem alguma coisa depois que a gente perde os sentidos e morre. as questões sobre religiosidade, sobre deus, sobre morte, estão intimamente relacionadas com as questões sobre o que rege esse universo, que forças são tão capazes de fazer com que a gente simplesmente viva todo dia sem quase parar para pensar no que é que nos dá vida, o que nos diferencia uns dos outros, o que faz brotar a individualidade de cada ser humano. será que temos destinos já traçados, será que nós escrevemos nossa própria sorte, será que a gente tá mesmo no mundo, será que eu não sou você.
será que eu tô ficando louca?

(texto candidado a ser deletado em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!