sábado, 11 de fevereiro de 2012

Adeus ao meu mini dicionário


Faz uns dez dias que joguei fora meu mini dicionário Aurélio, que eu tinha e usava desde a quinta série. Ele estava bem surrado, já tinha até se partido ao meio, mas eu ainda o usava. Eu o deixava sempre ao lado do computador, porque vira e mexe vinha aquela dúvida... "hummm essa é com sc ou não?", "essa tem acento?"...

Mas depois da reforma ortográfica, os acentos que mudaram, os hífens que sumiram, as palavras que se juntaram, etc, etc, etc... ele já estava um pouquinho fora de contexto e eu decidi me desfazer.

Mas agora sinto falta dele.

Aurelinho (era assim que eu o chamava), descanse em paz e tomara que suas folhas, que foram brancas e já estavam encardidas pelo uso, sejam bem tratadas junto aos demais resíduos de papel que agora jazem em algum depósito da região. Você será substituído por outro, talvez um Houaiss, ou outro, mas será sempre lembrado como meu eterno e querido Pai dos Burros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atire por esta janela suas impressões sobre este post. Sinta-se à vontade para defenestrar o que quiser: elogio, reclamação, dúvida, angústia, sugestão...
Só não vale usar de má educação. O respeito deve vir em primeiro lugar!